domingo, 9 de dezembro de 2007

A SELVA E OS PREDADORES...DEUS NOS ACUDA!!!




Nesta história, quanto mais as autoridades locais se pronunciam, mais feia a coisa fica!
No dia 30 foi a vez do delegado-Geral do Pará, Antonio Benalussy, dizer que a menina presa numa cela com 20 homens devia ser débil mental, porque não disse que era menor no momento da prisão!
Deduz-se que, para o delegado, se fosse maior, tudo bem!
Enquanto a autoridade policial atribui a culpa das violências sofridas à debilidade mental da vítima, o bispo dom Flavio Jovenalli não deixa por menos: acusa a família da menina.
Para ele, os maiores responsáveis pelos abusos e torturas a que foi submetida a menor, são os pais, o descaso dos pais, que, segundo afirma, nem foram à cadeia no período em que a filha esteve lá...
Dom Flavio pelos vistos foi, porque há 10 anos acompanha a situação de adolescentes e mulheres no sistema carcerário do Pará.
Se durante o mês em que a menina ficou presa não visitou esta cadeia, certamente, ao longo desses 10 anos, viu mulheres maiores de idade em situação semelhante: posterior a essa menina já apareceu outra no noticiário, contando que foi encarcerada numa cela com 40 homens, e que sofreu, também, toda sorte de abusos e violências.
A própria governadora admite que essa é uma prática comum no seu estado.
Quer dizer: o bispo também sabia!!! e nem achou que era o caso de botar a boca no trombone, como diz o tipico brasileiro e nós por cá também!
leia mais no Globo online

Sem comentários: