domingo, 9 de dezembro de 2007

CONT. DO POST ANTERIOR... AS MODAS, AS REVISTAS... O DESEPERO DA INDUSTRIA NO LUCRO FÁCIL À CUSTA DA SAÚDE E DA VIDA ALHEIAS...

Em "plus size". Impressionante!

Que mundinho este em que uma doença tão grave como a anorexia vira produto pra consumo... e como se fosse piada sexy... via pandagon.

tristeza de Mundo ...


Acontece que, a tal campanha tem como objetivo, na verdade, promover uma linha de roupas Nolita e aí eu acho que isso é pura exploração da imagem da anorexia em busca de lucro. Ainda que tenha o slogan "No Anorexia", no fundo, o objetivo é o mesmo de qualquer Prada e feito de uma forma ainda mais cruel.

A presidenta da Associação Italiana de Estudos da Anorexia, Fabiola De Clercq, disse que a modelo da foto devia era estar no hospital e que a campanha é inútil e perigosa. Segundo ela, "glorifica a mulher que está doente e pode levar outras a ficar ainda mais doentiamente magra, como forma de buscar a mesma atenção".







Emmanuelle Beart numa entrevista ao The Guardian, sobre essa capa da Elle:


"A gente tinha acabado de chegar de uma sessão de fotos, eram 5 da manhã e eu precisava, desesperadamente, de nadar.
A fotógrafa era uma amiga e perguntou se eu não me importava que fizesse algumas fotos.
Quando as vi, sugeri que usassem essas.
Foi uma resposta a todas essas adolescentes magérrimas, semi-anoréxicas que as revistas femininas empurram na gente, foi como dizer 'Olha, eu tenho 40, esse é meu corpo, essa é a minha plenitude, essas são minhas curvas, eu gosto delas e tenho orgulho delas.
' É verdade, Eu me sinto melhor em meu corpo agora do que quando tinha 20.
Por que não?"

Sem comentários: