segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O SOL POENTE É UM BLOG DE ELITE...


ESTE SELO FOI ATRIBUIDO AO SOL POENTE, PELA BLOG DA SILÊNCIO CULPADO.
Devido a algumas circunstâncias do momento, coube-me a mim trazer o selo e fazer seguir a corrente, com as devidas referências, assim sendo:
Diz a regra que se deve nomear 5 blogues para o prémio "blogue de elite" e descrever, em relação cada um deles, os motivos da nomeação. Antes devo dizer algumas palavras sobre o Silêncio Culpado, não porque faça parte das regras, mas porque sim.
- O referido blog pertence a uma mulher, de imediato percebi devido à forma e sensibilidade com que se acercava de outros blogueiros para comentar os seus post's, não de forma lamecha, nem bajuladora, mas firme, educada e sensivel.
Não quero fazer passar a ideia que os blogueiros homens são indelicados ou cascas grossas, nada disso!...mas são tipicamente mais frios e directos nos comentários.
Apesar de ter percebido a identidade do blogueiro, senti honestamente o chamado "pé atráz" em relação a mim e devo dizer que foi mútuo.
Entretanto algum tempo passou e agora sei que a dona do Silêncio é uma pessoa idónea, séria e corta a direito nas suas teorias, filosofia de vida e artigos de opinião- O SEU BLOG FAZ TRANSPARECER TUDO ISSO.Tenho ali uma AMIGA
Agora a lista dos 5 "Elite" por ordem alfabética:
um blog sério, sem rodeios, acutilante na cerrada defeza dos animais de 4 patas.
o dono do blog uma pessoa extremamente sensível e amigo.
um blog na defeza acerrima de tudo o que diz respeito ao noedeste transmontano,sendo a sua dona uma perspicaz olheira das injustiças sociais...
um blog de parcerias interculturais, atento, sagáz, e intolerante ás injustiças sociais, um dos parceiros é um eterno insatisfeito com o granel em que se vive no rectangulo tuga...é um prazer lá ir.
um investigador sério é o dono deste blog africano que não perdoa e corta a direito nas injustiças sociais.
Sem medos e sem arcas encoiradas denuncia as verdades nuas e cruas.
É uma referência do que se passa em Moçambique.
um blog, de um poeta sensível.O blog um colírio para o sentimento...
Bonito de se ler todos os dias, leve e carregado de docura.
Há mais blog's de elite ...mas só se pode nomear 5 !
Beijinhos aos outros

6 comentários:

Sérgio Pontes disse...

Obrigado pela tua nomeação!

Beijinhos, és uma querida!

ps: o outro selo, manda-me o html por mail

Laurentina disse...

ok é para já.
beijão grande

antoni115 disse...

OLA QUERIDA AMIGA...
OBRIGADO PELA NOMEAÇÃO QUE ESTOU LONGE DE MERECER..COMO PARECE-ME QUE TE DISSE, PIREI-ME DO CANTINHO FARTO DO SISTEMA E POR SENTIR-ME IMPOTENTE PERANTE AS INJUSTIÇAS...DESCOBRI AQUI O MUNDO DA BLOGOSFERA...
SERVIU-ME UM POUCO DE DESCARGO DE CONSCIENCIA, JÁ QUE ENCONTREI A MINHA FORMA DE LUTAR POR UM PAÍS MELHOR E AO MESMO TEMPO TENTAR AGLUTINAR UMA SÉRIE DE CULTURAS...
DÁ-ME TODOS OS DIAS UMA TRABALHEIRA
FAZÊ-LO, MAS QUANDO TERMINO, CADA DIA, SINTO-ME UM POUCO MELHOR..
OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS..
CONTINUAREI A DENUNCIAR O MAL QUE ASSOLA O PAÍS..É A MINHA LUTA..
UM ABRAÇO..
ANTONIO

Rodolfo N disse...

Gracias por esta nominación.
Feliz por este intercambio cultural que me ha enriquecido y dado el placer de conocer a gente que cree en los ideales sin agredir y vive también la hermosa fantasía de la poesía romántica.
Un beso especial a vos Laurentina.

Bayano Valy disse...

Muito obrigado pela nomeação. Vou fazer o que sempre faço para continuar a merecer a sua confiança.

Beijinhos

SILÊNCIO CULPADO disse...

Laurentina
Cumpre-me agradecer-te as palavras que me endossaste, e que mexeram comigo, e simultaneamente felicitar-te pelo excelente trabalho que estás a desenvolver neste blogue solidário. São denúncias acutilantes. Ninguém melhor que tu para trazer, com toda a legitimidade e propriedade, o selo do Sol Poente.Estes prémios contribuem também para a divulgação do trabalho daqui desenvolvido que, espero, dê os seus frutos.
Também gostei do logotipo com as mãos e o sol poente. Mensagem excelente.
Abraços, Laurentina