Mostrar mensagens com a etiqueta Paula Raposo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paula Raposo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de março de 2009

A POESIA DE PAULA RAPOSO.

Paula Raposo é uma portuguesa que escreve com muito sentimento. Um dos poemas dela de que gosto muito é o que publico abaixo. Mas são vários os seus trabalhos, igualmente bonitos. No momento Paula acaba de publicar seu terceiro livro de poemas, NEVOU ESTE VERÃO. Para saber mais, click no link.Paula, desejo muito sucesso para seu novo livro.
O poema abaixo é de um outro livro de Paula, que tive o prazer de ler e tê-lo em minha biblioteca.


DESENHO
Desenho com um lapis,
acabado de afiar,
os traços que contornam
o teu rosto
onde a barba se destaca,
mas não sei desenhar
o tom da tua voz.

Talvez o pinte de azul- maresia
e o acaricie
num longo gesto,
pronunciado
Pelo bico de meu lápis,
junto à nascente
do dia
com a sofreguidão
da maré

Maria Paula Raposo
Do livro GOLPE DE ASA.