segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA


O Sol Poente quer assinalar este dia com um grito de alerta para o aumento de casos em determinados grupos onde falha sistematicamente a prevenção.

Também quer deixar aqui uma mensagem solidária para todos os que estão infectados. É urgente que todos acreditem na possibilidade de viverem e conviverem com a Sida enquanto a cura tarda. É preciso acreditar que a ciência tem respostas cada vez mais precisas e próximas das expectativas de cura. É preciso não desfalecer e caminhar sempre no sentido da vida, agora com novos desafios, mas não com menos beleza e intensidade.

Um apelo também a todos aqueles que, não estando infectados, poderão contribuir de forma decisiva no combate à descriminação.

E, finalmente, uma chamada de atenção para as crianças que estão infectadas e que precisam de amor e de um lar. Na instituição SOL há 24 crianças com HIV a precisarem de si. Não as ignore.

Junte-se a nós e caminhemos juntos. A vida é contingente e ninguém está imune a uma infecção do HIV.


Particular realce para o trabalho publicado no Jornal Noticias da Manhã a assinalar este dia.


7 comentários:

. intemporal . disse...

Não me canso de escrevinhar por todo o lado, por onde passo:

Um dia que deverá ser extensível a todos de cada ano, com cuidados redobrados na prevenção, no diagnóstico, no tratamento, na assistência social, na não discriminação, na não estigmatização, no não fechar de portas!

Feliz pelas chamadas de atenção neste "post", onde a vida urge por ser M.A.Y.O.R.

Apertado, o Abraço.

Sei que existes disse...

Tá na hora de abrirmos a nossa mente, os nossos horizontes... sem culpas nem preconceitos!...
Beijo grande

Jana Lauxen disse...

Assino embaixo e levanto a bandeira!


:)

Odele Souza disse...

Claro que me junto a vós e claro que caminhamos juntos. Ninguém, mas ninguém mesmo está imune a ser contaminado pelo HIV. Há que unirmos forças, há que estarmos juntos.

Abraço forte.

José Pires F. disse...

E muito bem assinalado.

Abraço solidário.

Anónimo disse...

A imagem diz tudo!! Compreender e saber que todos se não tiverem aids, terão algum conhecido que tenha a sindrome. Procurar informações é antes de tudo uma prova de amor ao próximo. Beijus

Å®t Øf £övë disse...

Lídia,
Acho que o mais importante de assinalar neste dia mundial de luta contra a sida é que é cada vez mais importante e fundamental apostar muito na prevenção.
Bjo.