terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CONTRA A ESCRAVIDÃO INFANTIL NA EUROPA.

Cartaz contra tráfico humano na Moldávia

"Organizações lutam contra escravidão infantil na Europa.

Roubados, vendidos, abandonados pelos pais. Sobretudo no Leste europeu, muitos menores vivem como escravos. Com freqüência eles têm que ganhar dinheiro no rico Oeste. Uma série de iniciativas tenta ajudá-los.

O tráfico de crianças é um dos crimes mais detestáveis que existem. Na Europa, um dos principais países de origem desses modernos escravos menores de idade é a Romênia. Depois que o país tornou-se membro da União Européia (UE), em 2007, um grande número de adultos procurou oportunidades de ganhar dinheiro para além das fronteiras, deixando simplesmente seus filhos em casa.

A romena Elena Timofticiuc conhece a dura realidade destas crianças. Ela trabalha na organização ecumênica de ajuda humanitária AIDRom, em Bucareste, e tomou conhecimento de dados oficiais, segundo os quais, no final de 2007, existiam pelo menos 100 mil menores abandonados pelos pais na Romênia, na casa de parentes ou, simplesmente, no vizinho. Os pais partiram para trabalhar no estrangeiro. Estas crianças são vítimas em potencial de traficantes de seres humanos que as aliciam com falsas promessas....."

Leia o texto completo no blog Brasil Contra a Pedofilia.

2 comentários:

Valsa Lenta disse...

Realidade, cruel e hedionda!

Na minha pré-adolescência uma coleguinha da mesma idade foi vendida, e colocada em Espanha para se prostituir. Recordo que chorei toda a noite quando me foi comunicada a notícia. Eram outros tempos. Talvez se fosse agora as autoridades teriam feito algo.
Recordo que as pessoas "batiam no peito" e revoltadas se encontravam. Contudo, quando regressou já adulta e com filhos, todos a rejeitaram e viraram a face! Parece que a repugnância e a se apoderava deles. Céus! Já não bastava todo o sofrimento de uma vida?!

Saibamos denunciar, sempre!

Felicidades

Å®t Øf £övë disse...

Odele,
Aqui está bem patente mais um dos grandes males que assolam a dita civilizada União Europeia.
Beijinhos.