quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BLOGAGEM COLETIVA - DIREITOS HUMANOS.

Selo criado por Lino Resende

Com muito gosto participo da Blogagem, Coletiva sobre Direitos Humanos, organizada por Sam Cyrous do blog FÊNIX AD ETERNUM.

Hoje, 10 de Dezembro a Declaração Universal dos Direitos Humanos, faz 60 anos. E lamentavelmente - em todas as partes do mundo - ainda temos que lutar pelos nossos direitos mais básicos, como por exemplo à dignidade e à justiça. Vemos diariamente pessoas vivendo à margem da sociedade, ou mesmo da vida, porque seus direitos são desrespeitados. Bom seria que não fosse preciso lutar para ver respeitados nossos direitos humanos, bom seria que houvesse DIGNIDADE E JUSTIÇA PARA TODOS NÓS.

Imagens que falam por mil palavras.

Viu só quantas coisas podemos fazer com nossa assinatura?! Precisamos nos importar, lutar, resistir, exigir. São os nossos direitos! DIREITOS HUMANOS.Vamos nos dar as mãos nesta luta que é de todos nós. Participe você também.

7 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Odele, é triste pensar que sao 60 anos onde as mudancas foram lentas demais e ainda é.

Um abraco

Serena Flor disse...

Sessenta anos se passou e pouca coisa mudou...infelizmente.
Ficaríamos mais felizes se as leis realmente fossem cumpridas e não ficassem só no papel!
Seu post ficou ótimo e gostei muito do seu blog também...parabéns!

Vanessa Anacleto disse...

Olá, tb estou na coletiva , parabéns pelo post.

abraço

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

Sei que existes disse...

Infelizmente, os direitos e deveres do ser humano, assim como de todos os outros seres vivos, são completamente desleixados!...
Beijo grande

Luma Rosa disse...

Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus

Å®t Øf £övë disse...

Odele,
Na verdade não me apercebi desta blogagem colectiva. Mas também é verdade que quando são por boas e nobres causas, como é o caso, são sempre menos do que aquilo que deveriam ser. Hajam cada vez mais iniciativas deste genero pela a blogosfera, já que este é um optimo canal para dar voz a todos aqueles que dificilmente o conseguiriam fazer de outra forma.
Bjo.